A companhia Azul Linhas Aéreas suspendeu voos no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente a partir desta segunda-feira (23), devido a pandemia do novo coronavírus.
A medida se enquadra ao decreto (nº 30.747) da Prefeitura de Presidente Prudente, que estabelece normas de segurança em prevenção ao Covid-19. A interrupção afetará os voos internacionais e metade dos voos domésticos.
A empresa, conforme ofício enviado à Prefeitura, solicita a compreensão dos munícipes quanto à impossibilidade de manter a malha atual, adaptando-a as contingências que se apresentem, e temporariamente reduzindo ou mesmo suspendendo as operações no município.
Os voos ficam suspensos até o dia 30 de junho, quando a empresa espera que a situação atual já esteja dentro da normalidade, de acordo com o ofício.
Nota oficial
Em nota à TV Fronteira, a Azul Linhas Aéreas informou que em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, a empresa suspendeu as operações em algumas de suas bases, incluindo Presidente Prudente.
"A suspensão valerá de 23 de março a 30 de junho. A companhia esclarece que já está em contato com os clientes impactados pelas alterações e ressalta que todos eles serão reacomodados em outros voos", concluiu a companhia.