Associação de astronomia de Mariápolis completa 17 anos

19/09/2017 14h43 Asaum conta com telescópios de observação e estimula interesses por astronomia.
Redação - Fonte: Siga Mais, Mariápolis - SP
Associação de astronomia de Mariápolis completa 17 anos Telescópios utilizados pela Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis.

A Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis,) na próxima sexta-feira (22), as 19h30, realizará uma reunião especial para a comemoração dos seus 17 anos de fundação, no prédio do Centro Cultural de Mariápolis, com a presença de autoridades da cidade e região e do público em geral. 

Nessa reunião festiva será realizado a III Gincana de astronomia, com o tema "Sistema Solar", que será uma competição entre as escolas convidadas. Essas escolas já convidadas a participar receberam o regulamento da competição e quatro delas já confirmaram a presença dos alunos no evento. 

Essa gincana já é uma tradição nas nossas reuniões festivas em comemoração de aniversário da nossa associação. A primeira gincana foi realizada no ano de 2010 e desde sempre é um sucesso, com a presença dos alunos das escolas convidadas.

O Evento conta com apoio da prefeitura de Mariápolis. 

A Asaum nasceu no ano de 2000, quando alguns amigos amantes da astronomia se reuniram. Assim tiveram a iniciativa de fundar a entidade e iniciaram ações direcionadas aos membros e pessoas interessadas ao tema. Atualmente a Asaum desenvolve atividades com maquetes, palestras, observações e reuniões semanais. 

O primeiro telescópio foi adquirido com recursos próprios já em 2001. Em 2007 a organização conseguiu um telescópio computadorizado, com o qual são realizadas observações astronômicas, como eclipses Lunares, Super- lua, observações dos planetas, lua, nebulosas, entre outras.

A Asaum também tem participado de vários eventos regionais direcionados ao tema. No ano de 2013, numa iniciativa inédita na região, foi construído em anexo ao Centro Cultural de Mariápolis, a sede e o observatório, possibilitando melhores condições de observação e espaço mais adequado para recepcionar visitantes. 

A entidade realiza semanalmente, às quartas-feiras, reuniões sempre as 20h e observações, sem custo algum, para a qualquer dia, visitas de escolas, entidades e demais interessados, pois uma das finalidades da associação é difundir a astronomia. 

Para maiores informações, acesse a página no www.facebook.com/AsaumMariapolisOficial.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular