Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz investe em segurança

29/08/2017 14h07 Novas câmeras acabam de ser instaladas em pontos estratégicos da área urbana do município.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz investe em segurança Osvaldo Cruz recebe placas com sinalização de monitoramento. (Fotos: Luanna Machado)

A ACEOC, Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, vem há alguns anos investindo em segurança na área urbana do município, através de um sistema de monitoramento feito com câmeras de segurança, cujas imagens registram tudo o que acontece nas principais áreas da cidade, 24 horas por dia.

O projeto se iniciou com as primeiras câmeras sendo instaladas na área central da cidade, no centro comercial da Avenida Brasil, passando posteriormente pelas ruas transversais, sendo estrategicamente instaladas em pontos que permitem o controle de tudo o que acontece nas proximidades e vem crescendo ano a ano.

No total, a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz já instalou 16 pontos de monitoramento, cada ponto com duas câmeras instaladas, apontando uma para cada direção, totalizando 32 câmeras, sendo a maioria na área centra da cidade, porém, as quatro primeiras unidades de monitoramento acabam de ser instaladas nas entras e saídas da cidade, totalizando mais 8 câmeras, que vão monitorar o movimento de veículos e pessoas nas vias de acesso a Sagres, Salmourão, Presidente Prudente, no acesso à Rodovia Sp-425, Assis Chateubriand e uma unidade na entrada principal da cidade, junto ao portal principal de acesso.

No início desta semana foram instaladas pelo Departamento Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz, Demutran, várias placas de sinalização, informando que a cidade é monitorada por câmeras de segurança, numa parceria entre a Associação Comercial, que adquiriu as placas e o setor de trânsito da prefeitura, que procedeu a instalação das mesmas nos locais indicados.

O objetivo desses investimentos é garantir cada vez mais a segurança das pessoas e das empresas da cidade, sendo que, por várias vezes as imagens captadas pelas câmeras do sistema de segurança da ACEOC já auxiliaram o esclarecimento de práticas criminosas, especialmente furtos, que foram registrados na área central de Osvaldo Cruz.

O novo presidente da ACEOC, que assumiu recentemente, o empresário Edvaldo Marconato, já reafirmou o compromisso de dar sequência a esse projeto e continuar investindo para a maior segurança dos empresários associados e para a população de Osvaldo Cruz.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular