APAE de Osvaldo Cruz firma parceria com empresa para arrecadar lixo eletrônico

16/02/2024 09h09 Parte do dinheiro arrecadado ficará com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
APAE de Osvaldo Cruz firma parceria com empresa para arrecadar lixo eletrônico .

A APAE de Osvaldo Cruz firmou uma parceria importante para a destinação correta do lixo eletrônico e uma parte do que for arrecadado com esses produtos será revertido para a entidade.

Com o projeto ‘Eletro Solidário’, a APAE de Osvaldo Cruz passa a ser um ponto de recolhimento dos produtos eletrônicos que viraram descarte.

Quem falou sobre essa parceria conseguida através da Federação das APAES do Estado de São Paulo, com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi Ana Claudia Consolari, diretora da entidade em Osvaldo Cruz. “A APAE está numa fase muito boa e foi firmada uma parceria via Federação das Apaes do Estado de São Paulo com a indústria Fox. A parceria se chama ‘Eletro Solidário’, que visa recolher todo equipamento que já não funciona mais ou está ultrapassado e substituído por outro mais moderno, pode ser entregue na APAE. Todo aquele equipamento eletroeletrônico antigo que você tem na sua casa, um celular quebrado, uma televisão velha, um computador, uma impressora que as vezes está só fazendo entulho, você pode estar nos ajudando três vezes, ou seja, você vai se livrar do entulho, vai proteger o meio ambiente com o descarte correto desses equipamentos e automaticamente vai ajudar a APAE, porque nós vamos receber por quilogramas coletados desses materiais.”, disse.

Trata-se de uma parceria onde a APAE de Osvaldo Cruz arrecada, serve como ponto de entrega desse lixo eletrônico e a entidade fica com o repasse de parte do que for pago por esse material. “Por isso eu deixo meu apelo a toda a população de Osvaldo Cruz para que todos pensem um pouquinho, não só com a razão, mas também com o coração, pensando na possibilidade de estar nos ajudando com esse lixo eletrônico descartando corretamente, levando até a APAE e depois a indústria Fox vem buscar o arrecadado e deixa parte do dinheiro conseguido com a venda, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Osvaldo Cruz.”, finalizou Ana Claudia.

Lembrando que a entidade continua com a venda dos calendários Apaeanos de 2024, se alguém quiser ajudar o valor é de R$ 10,00.

O horário de atendimento na APAE é das 8h às 16h, sem horário de almoço.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular