APAE de Osvaldo Cruz comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

03/12/2021 08h47 Data é comemorada nesta sexta-feira (03).
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
APAE de Osvaldo Cruz comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência .

Dia 03 de dezembro é lembrado em todo mundo como Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Osvaldo Cruz, faz parte desse contexto onde a data está sendo comemorada também.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a diretora da APAE local, professora Ana Clauda Consolari, que comentou a importância dessa data. “É um prazer imenso estar aqui novamente com vocês passando só para lembrar a nossa população que no dia 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. É uma data muito importante para nós aqui da APAE, não só essa como tantas outras no decorrer do ano que a gente acaba aproveitando para dizer que não importa a idade, criança, jovem, adulto ou idoso, se a pessoa tem uma limitação, nós temos que fazer o possível para poder ajudar, para dar qualidade de vida, pois é nossa obrigação lutar pelos que não conseguem brigar pelos seus direitos.”, disse.

De acordo com a diretora da APAE, a principal ideia da data é refletir e colocar em prática alguns métodos. “Precisamos refletir e também informar os direitos e os deveres, porque não é só porque tem deficiência que não tem seus deveres, isso é o que importa.”. 

Ana Claudia Consolari aproveitou para lembrar mais uma vez o Calendário Apaeano, que já virou uma tradição. “O Calendário Apaeano mostra em cada mês uma foto de um aluno com deficiência. Se a pessoa quiser colaborar, o valor é bem simbólico, apenas R$10, e é só ligar na APAE que a equipe entrega na sua casa ou trabalho, quantos você encomendar. A pessoa vai ajudar os alunos a terem mais qualidade de vida, além de valorizar o trabalho em que os pequenos gigantes participam diretamente. Lembrando que fica o convite para toda a população que quiser visitar a APAE, a casa está de portas abertas.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular