Após capacitação, Demutran espera por convocação dos Agentes de Trânsito

28/09/2017 07h20 Serão chamados os dois primeiros aprovados em concurso público.
Redação - Kako de Oliveira - Informações Demutran , Osvaldo Cruz - SP
Após capacitação, Demutran espera por convocação dos Agentes de Trânsito Os novos Agentes de Trânsito já estão devidamente capacitados para assumir suas funções.

O Departamento Municipal de Trânsito de Osvaldo Cruz (Demutran), espera pela convocação dos candidatos aprovados em concurso público para iniciar as atividades de Agente de Trânsito.

No início do mês, os cinco melhores classificados no concurso público foram chamados para um período de capacitação. No entanto, apenas os dois primeiros é que serão convocados para iniciarem os trabalhos.

Não há ainda previsão de contratação, visto que isto ainda depende de uma decisão administrativa. A contratação deve ocorrer durante o mês de outubro, destacou o diretor do Demutran, Clóvis Jair da Costa.

De acordo com o diretor do Demutran, toda a questão relacionada a circulação ou parada de veículos no âmbito urbano é de responsabilidade do município.

O papel dos agentes será orientar, educar, fiscalizar e no último caso autuar. Serão principalmente alvo do trabalho dos agentes observar questões zona azul, comportamento de motoristas em semáforos, estacionamentos, circulação de motociclistas, entre outros.

Importante dentro da nova estrutura de trânsito, o Agente não inviabiliza o papel da Polícia Militar que poderá ficar mais atenta às questões do trabalho preventivo.

"É importante é que a Polícia Militar continua tendo autoridade para fiscalizar as multas de competência estadual enquanto os agentes de trânsito ficarão com a responsabilidade das autuações municipais.", finalizou Costa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular