Após 54 anos, praça central de Salmourão recebe documentação

17/08/2021 06h39 Com a escritura, Prefeitura poderá solicitar recursos estadual e federal para melhorias.
Por Grupo Impacto, Salmourão - SP
Após 54 anos, praça central de Salmourão recebe documentação Secretário de Administração Édis Gabau, prefeita interina Sônia Gabau e Chefe de Gabinete, Anderson Martins. (Foto: João Vinícius / GRUPO IMPACTO)

Conhecido como Praça da Bandeira, o jardim central de Salmourão ganhou escritura após 54 anos da inauguração. Com o documento, a Prefeitura poderá realizar melhorias no espaço com recursos das esferas estadual e federal.

O fato foi informado nesta semana pela prefeita interina Sônia Gabau (PSDB). Segundo a gestora, o local necessita há anos de revitalização, porém, não era possível a conquista de recursos devido à falta de regulamentação.

Em um trabalho encabeçado pelo secretário de Administração, Édis Gabau, a municipalidade regularizou a situação, respeitando o espaço pertencente a Mitra Diocesana de Marília. No Centro da praça fica a Igreja Matriz de São João Batista.

“Desde o início de nossa gestão trabalhamos para solucionar os entraves envolvendo a administração pública, e um destes problemas era a falta de documentação na Praça da Bandeira. Agora, com a escritura em mãos, buscaremos recursos no Estado e na União para revitalizar o espaço, que é bastante frequentado por nossos munícipes, além de ser um cartão postal de nossa cidade”, pontua Sônia.

A Prefeitura também encaminhou à Câmara Municipal projeto que denomina o local como Praça da Bandeira, já que o nome também nunca foi oficializado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular