Antigo Ponto de carroça de Osvaldo Cruz foi demolido

02/07/2019 06h26 Local era considerado ponto de uso e tráfico de drogas por andarilhos.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Antigo Ponto de carroça de Osvaldo Cruz foi demolido (Foto: Cristiano Nascimento / Portal Metrópole de Notícias)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (01) em um consenso entre a Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Polícia Militar, a demolição do antigo ponto de carroça que ficava localizado nas proximidades da Vila Esperança.

O local estava sendo utilizado por andarilhos para uso e tráfico de drogas, consumo de bebidas e ilícitos e até prostituição, se tornando um problema de segurança pública. Muitos moradores das proximidades, além da população em geral relatavam receio de passar pelo local por conta dos incômodos causados pelos usuários do antigo ponto de carroça.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o comandante da 3ª CIA PM de Osvaldo Cruz, Capitão Alexandre Kihara de Campos, que destacou como o assunto da demolição foi tratado pelo poder público e Polícia Militar. “Aquele era um local que tinha muitas denúncias de uso e tráfico de drogas, prostituição, uso de bebidas e andarilhos que ficavam no local e isso atinge a segurança pública da cidade. Nós providenciamos um relatório, encaminhamos para a prefeitura e após duas reuniões, chegamos em um consenso para a demolição do antigo ponto de carroças. Da mesma maneira que foi feito o trabalho no ponto de carroça, vamos voltar o olhar para a residência abandonada que fica perto do local, reforçando que a população pode fazer denúncias pelo telefone (18)3528-1361, que a PM irá averiguar.”, disse.

Paulo Servano, um dos andarilhos que ficavam pelo local, falou para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias que não tem para onde ir.  “Agora que não tem como ficar ali, não temos para onde ir. Se forem demolir a nossa casa também, vamos ficar na rua porque não vou pra casa dos parentes.”.

Já um morar vizinho do local, Miguel Aguiar, destacou para a reportagem que aprova a atitude. “Eu aprovo essa demolição, ali era uma baderna, as vezes os andarilhos entravam em conflito por conta de drogas e agora vai ficar bom.”.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi informada por moradores vizinhos que após a demolição do local, os andarilhos voltaram e permaneceram nas proximidades.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular