Adamantina sedia encontro do Programa Município VerdeAzul nesta semana

06/12/2021 08h49 Participarão em torno de 75 municípios que integram a Bacia Aguapeí/Peixe.
Redação: Natacha Dominato /Assessoria de Imprensa Prefeitura de Adamantina, Adamantina (SP)
Adamantina sedia encontro do Programa Município VerdeAzul nesta semana Foto: (Family Search)

Nesta quinta-feira (9), Adamantina sediará uma capacitação do Programa Município VerdeAzul. A ação que é voltada aos interlocutores e suplentes será realizada no Anfiteatro Fernando Paloni a partir das 9h. Participarão em torno de 75 municípios que integram a Bacia Aguapeí/Peixe.

O tema abordado será Município Sustentável bem como todas as demais diretivas que integram o Programa.

Em todas as edições do Programa VerdeAzul, lançado em 2007, Adamantina não recebeu certificado apenas na edição de 2016. Em 2019, o município recebeu a nota 83,62 ficando na 63ª posição.

Em 2020, o município recebeu a nota 89,42 ficando na 32ª posição. Dos 645 municípios existentes no Estado, 100 deles receberam a Certificação.

O Programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul - PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular