O projeto RYLA é um programa do Rotary Internacional que visa desenvolver habilidades de liderança e cidadania em jovens e adolescentes.
A faixa etária alvo do projeto é de 14 a 30 anos de idade, com objetivo de aprimorar o caráter e a lideranças entre os jovens.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o presidente do Rotary Clube de Osvaldo Cruz, engenheiro Israel Pedi. “Nós vamos realizar o RYLA neste sábado, dia 17 de maio, das 07h às 17h. O evento está sendo feito em parceria com o nosso distrito que é o 4510, Prefeitura, Secretaria Estadual da Juventude e o Sest/Senat de Osvaldo Cruz. Então convidamos as escolas estaduais, a faculdade e a Escola Técnica, além das escolas particulares da cidade. Esses jovens fizeram um cadastro prévio através de um site e devemos estar com aproximadamente 120 a 130 inscrições. Os estudantes terão café da manhã, almoço e café da tarde, tudo isso com um planejamento. Esse projeto vai mostrar aos jovens as oportunidades que ele tem, pois participarão de uma rodada de projetos e serão premiados os três melhores.”, disse Israel Pedi.
Segundo o presidente da entidade, o Sest/Senat vai fazer um cadastro desses jovens para formar um banco de talentos que pode ser procurado pelos empresários que desejarem fazer uma contratação.