Ação realizada em parceria entre Prefeitura de Adamantina, ACE e Sincomércio testa mais de mil pessoas contra a Covid-19

25/01/2022 09h03
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Adamantina, Adamantina - SP
Ação realizada em parceria entre Prefeitura de Adamantina, ACE e Sincomércio testa mais de mil pessoas contra a Covid-19 .

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Adamantina (ACE) e o Sincomércio uma ação com o objetivo de testar de forma gratuita empresários e funcionários ligados ao comércio para detectar casos positivos da Covid-19. 

De acordo com os dados da pasta, entre os dias 13 e 21 de janeiro foram realizados 1191 atendimentos. Deste total, 155 pessoas testaram positivo, sendo que 86 delas eram sintomáticas e 69 não apresentavam sintomas. 1036 pessoas testaram negativo. Ao todo, a taxa de positividade foi de 13,01%. 

"Reforçamos mais uma vez que os pacientes que testaram positivo devem manter o isolamento social. Essa medida é fundamental para a saúde de toda a coletividade", relembra o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. 

Ação de testagem no sábado (22)

No último sábado (22), a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, testou 285 pessoas. Do total, 213 testes deram negativo e 72 positivos. 15 pessoas que retiraram a senha não compareceram para a realização do teste. Foram distribuídas 300 senhas. 

Os pacientes que testaram positivo, foram atendidos por médicos da Secretaria de Saúde. Todos foram orientados aos protocolos e receberam receita médica. Aos trabalhadores foi disponibilizado atestado médico.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular