Último envolvido na Operação Quinau se entrega para a Polícia Civil, em Osvaldo Cruz

09/03/2020 19h05 Operação prendeu 19 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Redação: Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Último envolvido na Operação Quinau se entrega para a Polícia Civil, em Osvaldo Cruz .

O último indivíduo que teve prisão temporária decretada pela Justiça no âmbito da "Operação Quinau" da Polícia Civil, se entregou na tarde desta segunda-feira (09), em Osvaldo Cruz. Ele se apresentou para a Polícia na presença de seu advogado e posteriormente foi conduzido até a Cadeia Pública de Adamantina, onde aguarda audiência de custódia na Justiça.

Na semana passada, foi deflagrada a operação que culminou na prisão de 19 pessoas, 17 homens e duas mulheres, todos envolvidos com tráfico de drogas nos municípios de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista e Parapuã. 

Na tarde da última sexta-feira (06), a Juíza Daiana Aparecida Mendes, do Fórum de Osvaldo Cruz, manteve a prisão temporária de 30 dias para todos os presos na operação. Todos os acusados passaram por audiência de custódia no Fórum de Osvaldo Cruz, e após a decisão da juíza, os homens foram conduzidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e as mulheres para Dracena. 

De todos investigados, dois já estavam cumprindo penas em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas.

"Operação Quinau"

Na manhã da última quinta-feira (05) a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz desencadeou operação policial denominada “Quinau”, cujo significado remete a correção de erros. 

A ação policial é o resultado do trabalho de investigação utilizando técnicas de inteligência, desenvolvidos há mais de 8 meses visando combater o tráfico de drogas no âmbito intermunicipal.

Durante os trabalhos de investigação foram identificados 25 locais nos municípios de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista e Parapuã onde pode estar ocorrendo o tráfico ou auxílio para o tráfico. 

A Autoridade Policial responsável pelo procedimento representou pela decretação de 18 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. 

A operação contou com o apoio de 130 policiai civis de toda área do Deinter 8, houve ainda o apoio de policiais do DOPE-Departamento de Operações Policiais Especiais para as ações na capital, bem como o setor de canil da SAP-Secretaria de Administração Penitenciária.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular