Tupã confirma intenção de compra da vacina Coronavac ao Instituto Butantan

14/01/2021 06h21 O anúncio foi feito pelo prefeito Caio Aoqui (PSD) durante a coletiva desta segunda-feira (11).
Por Tupã City, Tupã - SP
Tupã confirma intenção de compra da vacina Coronavac ao Instituto Butantan .

Tupã entra para a lista das cidades que pretendem adquirir doses da vacina do Instituto Butantan, de São Paulo. A Prefeitura anunciou durante a coletiva desta segunda-feira (11), que enviará um ofício à instituição com a intenção de compra da CoronaVac.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui (PSD), para a aquisição será utilizado o orçamento destinado ao combate da Covid-19. Segundo ele, a Prefeitura entrou em contato com o Governo do Estado de São Paulo na quinta-feira para informar que quer comprar a vacina.

O Estado de São Paulo já prevê a vacinação de idosos e profissionais da Saúde. Tupã quer comprar a vacina para imunizar as demais pessoas do grupo de risco e também os profissionais da Educação, destaca o prefeito Caio Aoqui em entrevista ao TupãCity.Com.

Vale destacar que a dose do imunizante é comercializada por US$ 10,30. Considerando a atual cotação do dólar, o custo unitário da dose é de R$ 56,49. A vacinação da população gratuita e gera custos apenas para o município.

Eficácia da CoronaVac

Conforme noticiado pelo TupãCity.Com, o Governo do Estado anunciou na quinta-feira (7) que a CoronaVac registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil. Ainda de acordo com o governo, a vacina garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular