Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz suspende temporariamente vacinação contra a gripe por falta de doses

02/04/2020 05h54 Segundo a Secretária Ivete Conca, assim que as doses chegarem os idosos voltarão a ser vacinados.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz suspende temporariamente vacinação contra a gripe por falta de doses .

A Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz confirmou que a falta de doses de vacinas levou à suspensão da campanha contra a gripe na cidade.

Ivete Alves Conca, Secretária de Saúde, explicou o ocorrido. "Na semana passada buscamos mais doses em Marília e demos continuidade na campanha até esta terça-feira (31), porém as doses que nós recebemos terminaram e, por esse motivo, nós suspendemos temporariamente os trabalhos. A DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Marília ainda não deu previsão de quando vai voltar a entregar as doses e estamos aguardando até que seja liberado.", disse.

Segundo a secretária, assim que forem liberadas mais doses, o trabalho da campanha de vacinação contra a gripe será retomado. "Assim que recebermos as doses vamos dar continuidade ao trabalho de vacinação nas residências dos idosos e também nas Unidades de Saúde. Os idosos que puderem ir de carro até as Unidades poderão receber a vacina dentro do carro, assim evita o contato com outras pessoas.".

A vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus, porém está tendo uma grande procura para que os públicos prioritários estejam imunes contra os vírus mais comuns da gripe. Isso irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular