Prefeitura de Osvaldo Cruz anuncia novos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19

23/03/2021 07h09 Novos quartos foram montados e de 12 o número de leitos subiu para 21.
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de Osvaldo Cruz anuncia novos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)d

A Prefeita Vera Morena anunciou a abertura de novos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. Novos quartos foram montados e de 12 o número de leitos subiu para 21.

Dos chamados leitos clínicos, inicialmente eram 8, depois foram para 12, já que 4 foram disponibilizados para a montagem de leitos de UTI's. 

De janeiro até agora o crescimento foi de 13 leitos para atender Osvaldo Cruz e cidades vizinhas.

Apesar de Osvaldo Cruz se manter em uma situação de contágio relativamente sob controle, cidades vizinhas como Sagres e Salmourão tiveram um aumento significativo no número de novos casos, o que levou à necessidade do crescimento de ocupações para pacientes com a Covid-19.

"Tudo o que podemos fazer para aumentar o número de leitos, foi feito. Porém a população deve tomar todos os cuidados necessários pois os mesmos serão insuficientes se os números de contaminados não diminuir", disse Vera durante sua "live" semanal na quinta-feira, 18.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular