Prefeito de OC, Edmar Mazucato testa positivo para Covid-19

31/07/2020 15h11 Vereador Valdemir Anselmo também testou positivo para a doença; Ao todo, Osvaldo Cruz tem 79 casos confirmados Covid-19.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Prefeito de OC, Edmar Mazucato testa positivo para Covid-19 (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

O Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, testou positivo para Covid-19. O resultado veio após exame na modalidade RT-PCR (conhecido como Swab) com coleta de material de orofaringe e/ou nasofaringe (garganta e nariz) obtido com uma haste flexível. Antes Mazucato foi submetido a exame na modalidade teste rápido, que deu negativo.

O novo exame foi feito porque o Prefeito teve perda de olfato e paladar e apresentou outros sintomas. Mazucato não precisou ser hospitalizado e permanece em isolamento domiciliar, obedecendo tratamento com medicamentos. O estado de saúde do Prefeito é considerado bom e estável.

Já o Vereador Valdemir Anselmo também confirmou que ele e a esposa Marli testaram positivo para Covid-19 em teste rápido e destacou que estão cumprindo isolamento domiciliar desde o dia 22 de julho.

O vereador e a esposa sentiram falta de ar, febre, canseira, tosse e perda de cheiro e gosto. Uma das filhas do vereador foi submetida a teste que deu negativo, já a outra filha não precisou passar por teste. A família toda segue em isolamento domiciliar e todos estão estáveis

Aumento de casos positivos em OC

A Prefeitura de Osvaldo Cruz divulgou Boletim Epidemiológico sobre o novo Coronavírus na tarde desta sexta-feira (31), que mostra que o município registra 79 casos positivos da Covid-19. Na quinta-feira (30) o número de casos era 70, um aumento de 9 casos em apenas um dia.

Os pacientes já recuperados da doença somam 70, e sete pessoas ainda estão em tratamento e isolamento domiciliar em Osvaldo Cruz. Outras 77 pessoas aguardam resultados de exames e há um paciente que permanece internado e também aguarda resultado de exame. Ao todo, 202 casos foram descartados. Ainda segundo o boletim, 84 pessoas seguem monitoradas e 405 monitoramentos já foram encerrados no município. Dois óbitos são registrados em Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular