Osvaldo Cruz tem 11 casos confirmados de Covid-19; 9 estão recuperados

02/07/2020 11h01 Dados foram divulgados nesta quinta-feira (02).
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz tem 11 casos confirmados de Covid-19; 9 estão recuperados .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou nesta quinta-feira (02) que subiu de 10 para 11 o número de infectados pela Covid-19 no Município.  Não há óbitos em Osvaldo Cruz e 9 pacientes estão curados.

Os dois novos casos da semana são pacientes que se encontram em isolamento domiciliar e seus estados de saúde são bons. Ambos pacientes estão sendo observados por equipes de Saúde. Há ainda 8 suspeitos e 71 casos descartados. 

A Secretaria de Saúde informa que o aumento no número de descartados se deve ao fato de muitas pessoas terem sido submetidas a exames particulares ou decorrentes de categorias profissionais a qual pertencem, como os profissionais de Segurança Pública (por exemplo) ou colaboradores de empresas de outras cidades, que estão realizando testes em seus colaboradores. A maioria procura a Vigilância Epidemiológica já com os resultados negativos em mãos, o que determinou a alteração nos números do quadro do novo coronavírus em Osvaldo Cruz.

Os monitorados (pacientes que apresentaram sintomas relacionados à Covid-19, mas não suficientes para serem considerados suspeitos e submetidos a testes) são 23 pacientes e os descartados foram 204.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular