Lucélia inicia vacinação contra gripe em espaços abertos dos postos de saúde

25/03/2020 06h24 O Dia D acontecerá será 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.
Redação - Acally Toledo - Informações: Folha Regional, Lucélia - SP
Lucélia inicia vacinação contra gripe em espaços abertos dos postos de saúde .

Começou nesta segunda-feira (23), a campanha nacional de vacinação contra a gripe. De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos (maiores de 60 anos) e trabalhadores da saúde.

Em Lucélia a campanha acontece no Centro de Saúde e no PSF Dr. Domingos Ribeiro dos Santos Neto (Parque das Palmeiras), em espaços abertos, com funcionamento das 7h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os profissionais estão se organizando para que a população seja atendida de forma que não gere aglomeração. Orienta também que, os que tomarem a vacina, sigam diretamente para suas residências.

"Não há necessidade de correria, pois todos, de acordo com as etapas dos públicos alvos, serão imunizados", lembrou a secretária de Saúde, Maria do Carmo Rapacci. "Os idosos acamados, impossibilitados de se deslocarem aos locais de vacinação serão atendidos em suas residências, onde receberão a dose de imunização contra a gripe. Para isso, o próprio idoso ou um familiar responsável deve ligar no Centro de Saúde (18-3551.9030), informar a situação e fornecer os dados do idoso e endereço, que uma equipe irá até o local".

CONFIRA O CALENDÁRIO:

23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.

A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).

A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.

O Dia D acontecerá será 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular