Idosa de 86 anos morre notificada como novo óbito suspeito para Covid-19 em Adamantina

29/06/2020 06h50 Segundo a Prefeitura, dos 50 casos, há 42 pacientes curados, 3 em tratamento e 5 óbitos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Idosa de 86 anos morre notificada como novo óbito suspeito para Covid-19 em Adamantina .

Uma idosa de 86 anos, moradora em Adamantina, morreu neste sábado (27) com notificação suspeita para Covid-19. Ela estava hospitalizada e ainda são aguardados os exames conclusivos para identificar se era acometida pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa foi hospitalizada na sexta-feira (26) na Santa Casa local, com quadro de insuficiência respiratória, e foi intubada no sábado, falecendo na mesma data. Foram colhidos materiais para exames e o caso foi lançado como suspeito para Covid-19.

Para óbitos informados pelos órgãos de saúde como suspeitos ou confirmados, faz-se o sepultamento direto (sem velório), o que ocorreu neste domingo (28), às 9h30, no Cemitério da Saudade.

Adamantina tem 50 casos positivos de Covid-19, com 5 óbitos pela doença

O mais recente boletim local sobre a doença, em Adamantina, foi divulgado na noite de sexta-feira (26) pela Prefeitura, onde mostra que a cidade registrou mais 5 casos positivos de Covid-1. Com isso, Adamantina tem 50 casos confirmados. Apesar das novas confirmações, o boletim informa que a cidade tem, naquela data, apenas três casos em tratamento. Todos os pacientes já estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelo município.

O boletim destaca ainda que o número de casos curados também subiu. Nesta sexta-feira eram 42 munícipes que estão livres da doença.

A cidade também recebeu o resultado positivo no exame de um óbito que ocorreu na última segunda-feira (22). Com ele, a cidade soma 5 óbitos positivos para a Covid-19. E agora há o novo óbito de sábado (27), lançado como suspeito. 

Até o momento, de acordo com o boletim, foram contabilizadas 272 notificações. A cidade aguarda o resultado de 14 exames. Os casos negativos somam 208 e os com monitoramento encerrado são 228.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular