Funcionária da Prefeitura de Dracena morre aguardando vaga em hospital para tratamento da Covid-19

22/02/2021 06h32 Jeneffer Giló Pena tinha 30 anos e faleceu no Centro de Atendimento Municipal à Covid-19 (Cemac). Ela atuava na Emei Arco-Íris, no distrito de Jamaica.
Por G1, Dracena - SP
Funcionária da Prefeitura de Dracena morre aguardando vaga em hospital para tratamento da Covid-19 Jeneffer Giló Pena morreu vítima da Covid-19 em Dracena. (Foto: Reprodução / Facebook)

A Prefeitura de Dracena informou neste domingo (21) a morte de uma funcionária da Secretaria Municipal de Educação por Covid-19. Jeneffer Giló Pena tinha 30 anos e morreu no Centro de Atendimento Municipal à Covid-19 (Cemac) aguardando vaga em hospital.

“É com pesar que informamos o falecimento de Jeneffer Giló Pena, 30 anos, colaboradora da Secretaria Municipal de Educação do município. Jeneffer atuava na Emei Arco-Íris, no distrito de Jamaica e faleceu nesta madrugada no Cemac aguardando por vaga em hospital, para tratamento da Covid 19”, diz o comunicado da Prefeitura.

Ainda conforme o município, Jeneffer deixa uma filha de quatro anos e os pais.

Colapso

No dia 17 de fevereiro, o prefeito de Dracena, André Kozan Lemos (PATRIOTA) afirmou ao G1 que a cidade entrou em colapso.

Um decreto municipal foi elaborado com novas restrições impostas para tentar controlar a situação da pandemia no município, inclusive com a adoção de toque de recolher e lockdown aos fins de semana.

As visitas na Penitenciária da cidade também foram suspensas.

Áudio com notícia falsa

Ainda neste domingo (21), a Prefeitura esclareceu que não procede uma informação que se propagou em redes sociais dizendo que o prefeito André Lemos irá fazer um lockdow de dez dias na semana que vem, igual ao modelo adotado na cidade de Araraquara (SP).

Segundo a Prefeitura, a informação não é verdeira e o áudio é pura especulação.

“Qualquer informação quanto a situação que se encontra a cidade ou demais atos da administração serão veiculados nos canais de comunicação da municipalidade como, no site e ainda na página do Facebook”, explicou a Prefeitura.

O Poder Executivo ainda explicou que nesta segunda-feira (22) está valendo o decreto da fase vermelha do Plano São Paulo e à noite, das 20h às 6h, o toque de recolher.

A Prefeitura orienta a todos a manterem os cuidados de prevenção contra o coronarívus, evitando aglomeração, sair de casa só para o necessário, além do uso do álcool 70° e o uso da máscara.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular