Falta de vacina leva Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz a cancelar Dia 'D' marcado para este sábado em vacinação contra gripe

27/03/2020 17h01 A previsão é que o trabalho da campanha seja retomado na próxima segunda-feira (30).
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Falta de vacina leva Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz a cancelar Dia 'D' marcado para este sábado em vacinação contra gripe .

A Secretaria Municipal de Saúde cancelou o trabalho de vacinação de idosos contra a gripe marcado para este sábado (28) em toda rede de postos. O motivo é que acabou o estoque de vacinas nesta sexta-feira (27). A previsão é que o trabalho da campanha seja retomado na próxima segunda-feira (30).

"Os repasses de vacinas por parte do Ministério da Saúde têm sido insuficientes e os lotes que tínhamos acabou hoje. Enviamos um carro até Marília para a retirada de mais vacinas, mas não haverá tempo suficiente para a organização de todos os postos e equipes e nem sabemos a quantidade que será liberada", disse a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca.

Na retomada da campanha na próxima segunda-feira (30) a Prefeitura vai seguir com a vacinação nos domicílios dos idosos e ainda disponibilizará doses nos postos de saúde de toda a cidade. "Assim, os idosos que tiveram como serem transportados por meios próprios até os postos serão vacinados", disse Ivete.

É sempre importante ter em mãos a carteirinha de vacinação.

Calendário

Esta é a primeira etapa da campanha. Depois outras faixas da população serão imunizadas contra a gripe, a saber:

1ª etapa começa em 23 de março: idosos e trabalhadores da área da saúde.

2ª etapa começa em 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

3ª etapa começa em 9 de maio (No dia "D" mobilização nacional): priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular