Aumenta para dois os casos suspeitos de coronavírus em Bastos

26/03/2020 07h03 Novo registro é de um homem de 74 anos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Bastos - SP
Aumenta para dois os casos suspeitos de coronavírus em Bastos .

Nesta segunda-feira, dia 23, foi divulgado oficialmente que Bastos registrou um novo caso suspeito de coronavírus (Convid-19), elevando para dois os registros na cidade. A pessoa com suspeita de estar com a doença é um senhor de 74 anos que durante viagem esteve em contato com uma pessoa infectada em São Paulo e agora é monitorada e aguardando resultado de exame.

O outro suspeito, que segue sob investigação e aguarda resultado de exame, é um homem de 30 anos que procurou uma das unidades locais da rede básica de saúde, na tarde do último dia 10, depois de ter voltado de viagem ao México. Na ocasião, a pessoa apresentava três dos mais comuns sintomas da doença: febre, tosse e coriza.

O anúncio do segundo caso suspeito do novo coronavírus foi feito na manhã de ontem pela diretora de Vigilância em Saúde, enfermeira Andréia Guirau de Oliveira. Em entrevista concedida ao Jornal Tribuna, recentemente, Andréia Guirau de Oliveira revelou que é de 20 a 30 dias a previsão do Instituto Adolfo Lutz para a emissão do resultado de teste para a doença.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular