Adamantina vai testar profissionais da saúde, segurança pública e industrias contra a Covid-19

15/10/2020 06h07 Secretaria de Saúde firmou convênio com Instituto Butantan para aplicação de 1550 testes sorológicos.
Por Grupo Impacto, Adamantina - SP
Adamantina vai testar profissionais da saúde, segurança pública e industrias contra a Covid-19 Secretário de Saúde, Gustavo Rufino, anuncia nova parceria para testagem contra a Covid-19 em Adamantina. (Foto: João Vinícius / GRUPO IMPACTO)

A Secretaria de Saúde de Adamantina firmou novo convênio para testagem da população contra a Covid-19. Agora a parceria foi feita com Instituto Butantan e o Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo), que possibilitará a realização de 1550 testes sorológicos.

O secretário de Saúde, Gustavo Rufino, explica que o objetivo do convênio é averiguar casos suspeitos, rastrear e monitorar grupos mais vulneráveis e investigar surtos da doença, o que ampliará o mapeamento da Covid-19 da cidade.

Para atingir os objetivos da parceria, a pasta municipal testará profissionais de saúde e da segurança pública, membros de entidades, além de industrias com grande volume de funcionários para se evitar a propagação da doença.

“Hoje, os três tipos de exames para identificação do novo coronavírus estão disponíveis na rede pública municipal: o SWAB, sorológico e teste rápido. A Secretaria de Saúde está fazendo sua parte, por isso que a população também faça a sua e siga as recomendações, como manter o distanciamento e, em qualquer atividade, utilizar máscaras”, informa.

No fim de setembro a Vigilância Epidemiológica multou 20 pessoas por não utilizar o objeto de proteção facial, o que é obrigatório em todo o estado de São Paulo.

AUMENTO DE CASOS

Apenas no mês de setembro houve aumento de 116 casos de Covid-19 em Adamantina. A cidade, que fechou agosto com 264 registros positivos, terminou o último mês com 380 contaminados pela doença.

Também, em setembro, houve crescimento no número de vítimas fatais: quatro novos casos. “A circulação maior de pessoas resultou em um aumento considerável de casos em nossa cidade. Por outro lado, no mês passado houve diminuição nos casos com necessidade de internação, seja em leitos clínicos ou na UTI. Porém, a situação ainda é de alerta, já que na última semana tivemos três óbitos suspeitos para Covid-19, vítimas acima dos 60 anos, do grupo de risco. Todos devem fazer a sua parte”, disse o secretário de Saúde.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular