Vigilância Sanitária interdita Centro Cirúrgico e Maternidade da Santa Casa de Panorama

06/12/2018 05h22 Pacientes serão transferidos para receber atendimento médico no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. Foram detectados problemas estruturais e funcionais.
Por G1 , Panorama - SP
Vigilância Sanitária interdita Centro Cirúrgico e Maternidade da Santa Casa de Panorama Santa Casa de Panorama. (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

A Vigilância Sanitária Estadual interditou nesta quarta-feira (5), por tempo indeterminado, o Centro Cirúrgico e a Maternidade da Santa Casa de Panorama.

No local, segundo o provedor do hospital, Sérgio Eurico, foram identificados problemas em relação à estrutura do prédio, aos materiais utilizados e também aos recursos humanos, como as faltas de profissionais e de capacitação. 

As gestantes tanto de Panorama como de Paulicéia serão encaminhadas para receber atendimento médico no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. 

A alternativa foi definida após uma pactuação junto ao Departamento Regional de Saúde (DRS) e aos demais setores envolvidos. 

Os pacientes que necessitarem de atendimento no Centro Cirúrgico também serão transferidos para o HR. 

A previsão é de que os atendimentos possam ser retomados no hospital em janeiro de 2019. 

Segundo o provedor, o hospital já toma providências para adotar as medidas exigidas pela Vigilância Sanitária e atua para possibilitar um melhor atendimento à população.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular