Vagas de médicos cubanos são alocadas por brasileiros em Tupã

30/11/2018 06h12 Novos médicos têm até 14 de dezembro para se apresentar no município.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Vagas de médicos cubanos são alocadas por brasileiros em Tupã .

As vagas do novo edital do Mais Médicos já foram preenchidas em Tupã. A saída de médicos cubanos afetou o programa municipal Saúde da Família do Jardim Unesp..

De acordo com a Diretora de departamento de Atenção Básica, Simone Bauer, o serviço de atendimento nas unidades PSF A e PSF Alto Sumaré agora funcionam em esquema emergencial.

"Enquanto os novos médicos não se apresentam ao município, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adotou como medida emergencial uma cobertura médica nas duas unidades onde os médicos cubanos atendiam. No entanto, a cobertura não é de forma integral, sendo realizado um revezamento entre as unidades do Jardim Unesp pelo Dr. Douglas Batista", contou.

Segundo ela, a Prefeitura já aguarda a apresentação dos médicos para validar os documentos. "As duas vagas que estavam disponíveis já foram alocadas por médicos brasileiros. Os mesmos têm até o dia 14 de dezembro para se apresentarem ao município, com toda documentação exigida, para início das atividades no município", contou.

Médicos Cubanos

Um dos profissionais que atendiam no município já está com viagem marcada para este sábado (1). Já o médico, que é casado em Tupã, permanece no município aguardando as definições do Ministério da Saúde.

Novas Vagas

O balanço mais atual do Ministério da Saúde indica que, além dos 8.278 profissionais alocados, outros 21.407 tiveram a inscrição efetivada, mas sem a escolha do local de atuação. Ao todo, foram 30.734 inscritos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular