Vândalos invadem escola pública e ateiam fogo na cozinha do estabelecimento de ensino em Caiabu

20/02/2018 08h04 Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso registrado nesta segunda-feira (19). Unidade no distrito de Iubatinga atende 140 alunos, de quatro a 15 anos.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: G1, Caiabu - SP
Vândalos invadem escola pública e ateiam fogo na cozinha do estabelecimento de ensino em Caiabu Cozinha da escola foi danificada em Caiabu. (Foto: Departamento de Educação/Divulgação)

Uma ocorrência de dano ao patrimônio público foi registrada nesta segunda-feira (19), na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif), Nelson Cirilo de Souza, no distrito de Iubatinga, em Caiabu. Pessoas não identificadas destruíram materiais e atearam fogo na cozinha do prédio.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a ação aconteceu durante o fim de semana e funcionários perceberam a atitude somente nesta segunda-feira (19), durante o período da manhã, quando chegaram para trabalhar e encontraram o cadeado do local arrebentado.

Na cozinha, a geladeira, a batedeira, o liquidificador e o ventilador tinham sido danificados e materiais plásticos também haviam sidos queimado, o que fez com que fosse registrado como princípio de incêndio. A estrutura do local não foi prejudicada.

Segundo a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar o caso que foi definido como dano ao patrimônio público. A perícia esteve na escola e avaliou os prejuízos. Até o momento, a polícia não tem suspeitos nem confirmou se essa ação tem ligação com furtos anteriores que aconteceram no local.

A diretora do Departamento Municipal de Educação de Caiabu, Gleini Vieira, informou que desde o ano passado já foram registrados dois boletins de ocorrência (BOs) de furtos, em que criminosos levaram computadores, aparelho de som, TV, botijão de gás, carteiras e até o material de uma obra no fundo da escola.

Ela disse que nesta segunda-feira (19), registrou uma ocorrência por conta do incêndio e ressaltou que a cozinha da escola foi reformada recentemente. Segundo Gleini, são atendidos aproximadamente 140 alunos, de quatro a 15 anos de idade, na unidade de ensino.

A Prefeitura ainda não tem uma estimativa do valor do prejuízo no local. As aulas não foram interrompidas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular