Uber inicia cadastro de motoristas em Tupã, Dracena e Presidente Epitácio

12/04/2019 07h01 Serviço amplia cobertura em cidades do oeste paulista, dentro do plano de expansão da Uber.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Região
Uber inicia cadastro de motoristas em Tupã, Dracena e Presidente Epitácio .

A Uber inicia operações em Tupã, Dracena e Presidente Epitácio e desde esta terça-feira (9), os interessados em dirigir como parceiros nessas cidades de já podem se cadastrar pelo site www.uber.com/dirija.

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber. Motoristas já cadastrados no estado não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso.

A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

Expansão

O estado de São Paulo foi o segundo a receber a Uber no Brasil. A adesão rápida dos paulistas à plataforma fez com que a expansão ocorresse de forma acelerada. Hoje a empresa está presente em todas as regiões, desde a Região Metropolitana de São Paulo ao Vale do Paraíba, passando pelo Vale do Ribeira, Baixada Santista e Litoral Norte, Alto Tietê e Oeste Paulista. "Estamos muito felizes com a chegada do app nas cidades de Tupã, Dracena, Presidente Epitácio e região. A Uber pretende ser parte do dia a dia oferecendo à população uma alternativa acessível, moderna e eficiente de mobilidade urbana, para que todos vivam ainda mais a cidade", diz uma nota no Uber Blog.

No Brasil, a empresa está presente em mais de cem cidades - incluindo todas as capitais e grandes centros urbanos - com a missão de oferecer uma alternativa de mobilidade econômica, prática e confiável para a população.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular