Tupã muda horário do comércio, terá toque de recolher em espaços públicos e mais restrições

13/01/2021 06h56 Saiba quais as principais mudanças na cidade.
Por Tupã City, Tupã - SP
Tupã muda horário do comércio, terá toque de recolher em espaços públicos e mais restrições .

Conforme noticiado pelo TupãCity.Com, Tupã regrediu para a fase laranja do Plano SP. Por conta disso, a Prefeitura precisou se reorganizar e nesta segunda-feira (11), anunciou a publicação de um decreto nesta terça (12) sobre o funcionamento dos serviços não essenciais do município.

Veja o que muda abaixo:

- Proibida a circulação e permanência de pessoas nas praças e demais espaços públicos e suas imediações;

- Estabelecimentos comerciais podem funcionar com limite de 40% de sua capacidade máxima;

- O comércio deve funcionar oito horas diárias. Por isso, o novo horário de funcionamento é das 10h às 18h;

- Salões de Beleza, Barbearias, Academia de Esportes, Centro de Ginásticas, Eventos, Atividades Culturais, Restaurantes e similares, podem funcionar apenas com capacidade de até 40% de sua ocupação e até às 20h;

- Serviços por delivery e drive-thru podem funcionar, sem restrições de horário;

- Feiras livres continuam funcionando no seguinte cronograma: às quartas e quintas-feiras das 15h às 20h, aos sábados das 8h às 12h, e aos domingos das 6h às 12h. Porém fica proibido o consumo no local e a disponibilização de mesas e cadeiras.

Os estabelecimentos que descumprirem as medidas previstas no decreto terão a autorização de funcionamento suspensa por 15 dias. No caso de reincidência, a autorização será suspensa por 60 dias.

Além disso, durante a coletiva, uma leitora perguntou se as igrejas poderiam ficar abertas. As igrejas são consideradas essenciais pelo presidente da República e também pelo município. O que pedimos é que a igreja tenha a capacidade máxima e uso de máscaras, destaca o prefeito Caio Aoqui, durante a entrevista ao TupãCity.Com.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular