Tupã conquista Ponto MIS e passará a oferecer atividades de formação e difusão cultural gratuitamente

13/02/2019 05h08 Conquista trará filmes, palestras, oficinas, e cinema gratuitamente para a população.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Tupã conquista Ponto MIS e passará a oferecer atividades de formação e difusão cultural gratuitamente .

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recentemente conquistou um ponto MIS para a cidade. O início das atividades (que serão mensais e em diversos pontos da cidade), está previsto para o mês de março. 

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou a importância desta conquista e agradeceu o apoio dado pela administração. "Agradeço o apoio dado pelo prefeito Ricardo Raymundo e vice Caio Aoqui. Esta é uma forma de ampliar o acesso do público ao cinema, fomentando também por meio de oficinas e palestras", comentou. 

A partir de parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, cidades participantes do programa elaboram programações cinematográficas e recebem de quatro a seis oficinas e palestras por ano, voltadas à todas as áreas, como cinema, dança, música, vídeo, fotografia e para todos os públicos. 

O prefeito Ricardo Raymundo parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Cultura pelo empenho e esforços na conquista deste programa. "Graças aos esforços da secretaria de Cultura, teremos em nosso município mais um atrativo cultural. Queremos, por meio da cultura, oferecer à população mais opções de lazer e diversão e investir cada vez mais neste setor", disse Ricardo. 

Sobre o 'Pontos MIS' 

O Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. 

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias. 

O programa busca democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local, tendo como principal base a exibições de programas e atividades complementares. 

Serviço 

Mais informações sobre esta conquista e demais projetos culturais da prefeitura estão disponíveis na página oficial do Facebook: "Secretaria Municipal de Cultura de Tupã", pela hashtag #culturatupa2019 e hashtags de cada projeto, no Instagram: @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015. O horário de atendimento da secretaria é das 7 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular