Secretaria de Assistência Social de Adamantina altera formas de atendimento durante o período de pandemia

25/03/2020 05h41 Atendimentos individuais à população ficaram suspensos. Informações serão repassadas por telefone.
Redação - Acally Toledo - Informações: Grupo Impacto, Adamantina - SP
Secretaria de Assistência Social de Adamantina altera formas de atendimento durante o período de pandemia Medida, segundo a secretaria evita aglomeração no local de espera, onde se limita apenas cinco pessoas por vez. (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria de Assistência Social de Adamantina informa e orienta a forma que seguem os atendimentos durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a secretaria, os atendimentos individuais à população ficaram suspensos. Informações serão repassadas por meio dos telefones (18) 3521-1900 ou (18) 99143-5709.

Em caso de urgência e emergência o atendimento poderá ser agendado por meio do setor responsável, seguindo à necessidade de cada pessoa. Os mesmos telefones citados a cima podem ser utilizados.

O atendimento da Assistente Social é realizado por meio de plantão da equipe das 7h às 11h e das 13h às 17h – preferencialmente por telefone. A secretaria informa que, cada pessoa será orientada quanto à forma de atendimento. A data será agendada pela equipe. A medida, segundo a secretaria evita aglomeração no local de espera, onde se limita apenas cinco pessoas por vez.

O Cadastro Único e Programa Bolsa Família não farão atendimentos individualizados. Seguem orientações do Governo Federal que não haverá bloqueios e suspensões referentes às famílias de beneficiários por este período, porém o mês de março já ocorreu os efeitos em folha de pagamento.

O Beneficio de Prestação Continuada - Idoso e Portadores de Necessidades Especiais – não terá seu pagamento suspenso. Se o beneficio já foi bloqueado, segue a orientação: ligar para o 135 ou acessar o Meu INSS no site da previdência, para que possa ser desbloqueado mesmo sem cadastros e quando for possível a família ser cadastrada por este setor.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular