Sagres recebe o selo inicial do Programa Amigo do Idoso

11/06/2019 06h26 Programa envolve ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa.
Redação - Acally Toledo, Sagres - SP
Sagres recebe o selo inicial do Programa Amigo do Idoso .

Com a estimativa de vida cada vez mais alta, caminhamos para um mundo com mais idosos que crianças. Por isso, é importante o investimento em saúde e bem estar social tanto para a terceira como para a quarta idades. Atualmente, no Estado de São Paulo temos quase 5,3 milhões de pessoas com mais de 60 anos. E 700 mil delas com 80 anos ou mais.

Para enfrentar esse desafio, o Governo do Estado de São Paulo instituiu pelo Decreto nº 58.047 de 15 de maio de 2012, o Programa que desenvolve ações intersecretariais baseadas no conceito do envelhecimento ativo da Organização Mundial de Saúde distribuídas em quatro eixos: proteção, educação, saúde e participação da população idosa do Estado.

Selo Município Amigo do Idoso

O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso.

O Selo certifica os municípios paulistas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas referenciadas pela Comissão Intersecretarial do programa.

Para conquistar o Selo Inicial, Intermediário e Pleno, é necessário cumprir metas (ações obrigatórias), tais como: implantar Conselho Municipal do Idoso, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, realizar diagnósticos etc.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular