Sagres realiza semana estadual de recolhimento de pneus

22/05/2019 05h55 A ação foi realizada para cumprimento do que se chama 'logística reversa'.
Assessoria de Imprensa, Sagres - SP
Sagres realiza semana estadual de recolhimento de pneus .

O município de Sagres, através da Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Serviços Municipais realizou entre os dias 13 e 17 de maio o recolhimento de pneus inservíveis. 

A ação foi realizada para cumprimento do que se chama "logística reversa"  para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegipty, transmissor de doenças como dengue, febre amarela e outros.

A campanha foi iniciada na terceira semana de maio. As secretarias envolvidas organizaram os recolhimentos de pneus em domicílios, borracharias e terrenos baldios, além de promover a divulgação da atividade em redes sociais para a população entregar em contato com o Município para recolhimento ou entrega no eco ponto. 

Após o recolhimento, os pneus coletados foram entregues à empresa Reciclanip, autorizada a receber os materiais e promover sua destinação correta. 

Ao  todo foram entregues aproximadamente 300 pneus. 

"A realização é de suma importância, visto que elimina possíveis criadouros e focos da dengue e beneficia diretamente a saúde pública e o meio ambiente. Agradecemos a todos os envolvidos na campanha", disse a secretária de Meio Ambiente, Camila Iembo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular