Rompimento de adutora no Rio do Peixe pode prejudicar a distribuição de água em Presidente Prudente e Álvares Machado

14/03/2018 16h49 Sabesp pede que os moradores das duas cidades economizem água. Uma equipe da empresa está no local para realizar os reparos e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos o mais rápido possível.
Por G1 , Presidente Prudente - SP
Rompimento de adutora no Rio do Peixe pode prejudicar a distribuição de água em Presidente Prudente e Álvares Machado .

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou na manhã desta quarta-feira (14) que ocorreu o rompimento da adutora de água bruta do Rio do Peixe, responsável pelo abastecimento de 70% do município de Presidente Prudente e 50% de Ãlvares Machado. Uma equipe da empresa está no local para realizar os reparos e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos o mais rápido possível.

Enquanto a situação não é normalizada, a Sabesp pede que os moradores utilizem sem desperdício a água armazenada nas caixas d’água, cuja capacidade deve ser equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

A companhia não recomenda o armazenamento em baldes e outros vasilhames, o que pode aumentar o consumo de água nas cidades e prejudicar o abastecimento.

Conforme a Sabesp, casos emergenciais devem ser informados à Central de Atendimento Telefônico pelo 0800 055 0195, que atende 24 horas. A ligação é gratuita.

A Sabesp dá algumas dicas de economia de água. Confira abaixo:

- Tome banhos mais curtos

- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba

- Evite lavar o carro - caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água

- O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água

- Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima

- Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular