RÁDIO: Após mais de 4 décadas, sinal 1490 AM é desligado em Dracena

07/08/2018 09h49 Nesta nova fase, a rede 'Nossa Rádio' transmitirá em 97,5 FM.
Redação - Portal Metrópole de Notícias - Informações na Íntegra: Blog de Dracena, Dracena - SP
RÁDIO: Após mais de 4 décadas, sinal 1490 AM é desligado em Dracena .

Um dos sinais de rádio mais antigos e conhecidos da Nova Alta Paulista chegou ao fim neste domingo em Dracena-SP.

A frequência 1490 AM, nasceu em 1976, depois de um período de um pouco mais de 1 ano sem emissora na cidade com o fechamento da Rádio Brasil em 1975.

Com a criação de uma nova emissora na cidade, nada melhor do que um novo nome. Oswaldo Paulino dos Santos, que era o proprietário da extinta Rádio Brasil, decidiu batizar de 'Nova Dracena'.

Durante 24 anos a Nova Dracena ocupou os 1490, quando em 2010 filiou-se ao Sistema Globo de Rádio, dando lugar a 'Rádio Globo'. Nesta época já com a administração de Maria Gizele Soares Santos Palma, após o falecimento de seu pai e fundador 'Oswaldinho'.

Em 2014, uma das maiores redes de rádio gospel do Brasil assume a frequência e passa a transmitir a 'Nossa Rádio'.

Este domingo, 5 de agosto de 2018, fica na história pelo desligamento desse transmissor, onde a emissora estará migrando da Amplitude Modulada (AM) para a Frequência Modulada (FM).

Nesta nova fase, a rede 'Nossa Rádio' transmitirá em 97,5 FM. Inclusive já em teste nesta frequência desde quinta-feira (1º), e previsão de estreia oficial ainda em agosto.A 1490 AM fez história, onde ótimos comunicadores passaram por seus microfones e também formando dezenas de profissionais em todas as áreas do rádio. Veja abaixo o momento que o transmissor é desligado por Tereza Massarelli:

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular