Quadra de grama sintética no Parque dos Pioneiros será iluminada

15/01/2019 05h46 Instalada no Parque dos Pioneiros no dia 21 julho de 2018, a praça esportiva é utilizada aos finais de semana gratuitamente no período diurno pelos esportistas e população.
Redação - Acally Toledo - Informações: Folha Regional, Adamantina - SP
Quadra de grama sintética no Parque dos Pioneiros será iluminada .

A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Esporte Lazer e Recreação (SELAR), informa que a quadra de grama sintética será iluminada com objetivo de atender a demanda dos usuários no período noturno.

Instalada no Parque dos Pioneiros no dia 21 julho de 2018, a praça esportiva é utilizada aos finais de semana gratuitamente no período diurno pelos esportistas e população.

A quadra em grama sintética foi conquistada por Adamantina através do Programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que beneficiou 125 municípios com quadras de futebol society.

Pelo convênio, o município preparou a base (piso) em concreto armado e a Secretaria Estadual de Esportes instalou a estrutura, com grama sintética e fechamento lateral em estrutura metálica e tela aramada.

Para complementar, a SELAR instalou isolamento complementar (ampliou a altura e fechamento aéreo) com tela de polietileno, permitindo assim o fechamento total da estrutura esportiva.

Utilização pela comunidade

Com a iluminação da quadra de grama sintética, a SELAR deve divulgar as regras e a dinâmica de utilização do espaço pela comunidade. Segundo o secretário municipal de esportes, Ronaldo Pereira Dutra, será necessário designar um funcionário para o local, para que ele faça a abertura e fechamento dos portões e realize a manutenção do espaço.

Vereadores sugeriram o remanejamento da iluminação

Por meio de da indicação Nº 372/18, os vereadores sugeriram à Prefeitura que aproveite parte da estrutura de iluminação das quadras de areia e direcione para atender a nova quadra de grama sintética, reaproveitando o material que for possível para a iluminação do novo espaço esportivo.

Na estrutura hoje direcionada às quadras de areia, há estrutura não utilizada e que pode ser canalizada para o novo espaço, minimizando despesas para os cofres públicos, permitindo assim a utilização da quadra de grama sintética em período noturno.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular