Primeiras unidades habitacionais da CDHU em Salmourão começam a receber estrutura de laje

06/03/2019 09h57 Instalação, gargamento de trilhos e forração de lajotas foram iniciados nesta segunda-feira (4).
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ata News, Salmourão - SP
Primeiras unidades habitacionais da CDHU em Salmourão começam a receber estrutura de laje (Foto: Lucas Reis)

O primeiro lote contendo dez casas do conjunto habitacional denominado "Salmourão C", começou a receber nesta segunda-feira (4),  as estruturas de laje que cobrirão os imóveis que estão sendo construídos no município pela Secretaria Estadual de Habitação através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

A equipe de reportagem do Portal de Notícias AtaNews esteve no local durante a manhã desta segunda-feira e acompanhou o início da montagem das estruturas, que se iniciou com a distribuição e colocação dos trilhos de concreto e, em seguida, serão forrados com blocos de barro (lajotas).

Após a montagem dos trilhos, lajotas e da finalização da malha de ferragens, as primeiras casas já poderão receber o volume de concreto que constituirá a base para a cobertura dos novos imóveis. Durante a visita, nossa equipe de reportagem constatou que está sendo iniciada também a construção do quarto lote de casas, que deve estar finalizado dentro dos próximos 30 dias.

As duas turmas que estão trabalhando na construção das casinhas informaram também à nossa equipe de reportagem que o trabalho de edificação e montagem das estruturas de laje seguem normalmente durante o feriado de carnaval. A não interrupção dos trabalhos tem o objetivo de acelerar a execução da obra e também de antecipar a preparação de solo, edificação e cobertura dos próximos lotes de imóveis.

As novas casas que estão sendo construídas terão 56,67 m2, e possuirão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O empreendimento apresenta infraestrutura completa, com redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica e iluminação pública, pavimentação, calçadas, muro de divisa, azulejo nas áreas de cozinha e banheiro, além de esquadrias em aço, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados, além de um espaço reservado para área se serviço e estão sendo edificadas sob solo do tipo Radier.

O programa de construção de moradias que está sendo executado em Salmourão reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular