Primeiras casas da CDHU começam a ser edificadas em Salmourão

03/01/2019 06h21 A primeira casa já está sendo edificada e já está com as paredes sendo levantadas.
Redação - Kako de Oliveira - Colaboração: Ata News, Salmourão - SP
Primeiras casas da CDHU começam a ser edificadas em Salmourão (Foto: Lucas Reis)

Foi iniciada na semana passada, a edificação das primeiras unidades habitacionais da CDHU em Salmourão, no bairro "Salmourão C", onde futuramente serão entregues à população, uma quantidade de 104 novas casas populares que estão sendo construídas próximas do Bairro Remanso das Águas. A primeira das casas que começou a ser edificada já está com altura aproximada de 1,70m.

As novas casas terão 56,67 m2, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O empreendimento apresenta infraestrutura completa, com redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica e iluminação pública, pavimentação, calçadas, muro de divisa, azulejo nas áreas de cozinha e banheiro, além de esquadrias em aço, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados, além de um espaço reservado para área se serviço e estão sendo edificadas sob solo do tipo Radier.

O Radier é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção. Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo.

De acordo com informações obtidas com os trabalhadores da obra, as casas receberão também telhados sobre a laje, com estrutura metálica, dispensando o uso de madeira, facilitando a execução dos serviços e ainda garantindo uma maior durabilidade e qualidade dos imóveis após a entrega aos contemplados.

O prazo final para a conclusão da obra é de até 36 meses (3 anos), podendo as casas serem entregues até meados de setembro de 2021.

O programa de construção de moradias que está sendo executado em Salmourão, reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular