Prefeitura de Tupã cogita não realizar carnaval em 2019

21/12/2018 05h58 Secretário Municipal de Turismo, Marcus Zanelato, afirma que chances da Prefeitura realizar o Carnaval 2019 com recursos próprios "é pequena”.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Prefeitura de Tupã cogita não realizar carnaval em 2019 Tupã Folia, 2018. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Tupã não deverá realizar o carnaval no ano que vem, devido a falta de dinheiro. Pelo menos não nos moldes que isso acontecia. Os tempos são outros e é preciso se adequar.

O secretário Municipal de Turismo, Marcus Zanelato, disse que as chances da prefeitura realizar o Carnaval 2019 com recursos próprios "é pequena", por causa das dificuldades financeiras. "Nossa prioridade será destinar os investimentos para saúde e obras", disse. "Temos obras para inaugurar no ano que vem e não terá sentido realizar o carnaval e as ruas continuarem com buracos", afirmou.

O secretário destacou, inclusive, a retomada da operação tapa-buracos, com serviços realizados em diversas ruas da cidade. "Com o nosso próprio material, os serviços seriam realizados e os buracos voltariam em um ano. Hoje temos novos materiais que vão fazer o serviço render ainda mais", salientou.

Zanelato disse que uma das alternativas, de se realizar o carnaval será por meio de chamamento público. "A nossa intenção é fazermos esse chamamento público, e fazer com que o carnaval aconteça, sem a prefeitura colocar a mão no bolso", afirmou. "Esse ‘terceiro’ terá que realizar o carnaval gratuitamente", observou.

O secretário explicou, porém, que o chamamento público possui diversas etapas burocráticas para serem cumpridas, o que pode atrasar o início dos trabalhos. "No ano que vem, o carnaval começa em março, mas já estamos analisando como será esse desenvolvimento", afirmou.

De acordo com Zanelato, a população entendeu a não realização do carnaval no ano de 2017, devido o momento crítico que o País se encontrava, tanto política e economicamente. "Mas hoje temos outras prioridades para os pequenos recursos da prefeitura. O carnaval pode até acontecer, mas sendo realizado por um ‘terceiro’, depois de finalizado o chamamento público", disse o secretário, ao destacar que a realização de uma festa de carnaval, de quatro dias, terá um custo mínimo de cerca de R$ 200 mil. "A prefeitura não possui um recurso específico do DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) para realizar o carnaval. A festa só poderia acontecer com dinheiro próprio da prefeitura", completou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular