Prefeitura de Salmourão divulga programação de aniversário da cidade

07/02/2019 05h37 Extensa programação começa no próximo final de semana e segue até o mês de março.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ata News, Salmourão - SP
Prefeitura de Salmourão divulga programação de aniversário da cidade (Foto: Lucas Reis)

Prefeitura de Salmourão anunciou ao Portal de Notícias AtaNews, a programação das atividades em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece no próximo dia 18 de fevereiro, quando Salmourão completa seis décadas de autonomia política, histórica e administrativa.

As atrações oferecidas à população local e visitantes de cidades da região tem início no próximo dia 09 de fevereiro e terminam em março, com a realização do Torneio de Futsal que será promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes.

Acompanhe as principais atividades que integram a programação:

1ª SEMANA

Sábado (09/02/2019) - Show com as Pratas da Casa

O ponto alto das festividades fica por conta do show que acontece em praça pública na noite de sábado, quando os talentos locais Demer Costa, Cadu de Souza e Heitor Metalizado sobem ao palco para garantir a animação do público presente. A apresentação dos sertanejos tem horário previsto para começar no horário das 21h30.

Domingo (10/02/2019) - Torneio de Truco e Tarde da Viola

Também fará parte das festividades de aniversário de Salmourão, o Torneio de Truco, que será realizado no domingo do próximo dia 10 de fevereiro, nas dependências do Salão Paroquial. O torneio contará com a participação de duplas da cidade e começa às 10h00 da manhã.

Para participar, as duplas poderão realizar a inscrição no local, e será cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00 por participante (R$ 20,00 por dupla), que dará direito ao participante a uma porção de churrasco. A renda com a comercialização de bebidas no serviço de bar durante o torneio será toda revertida ao Fundo Social. 

A tarde da viola também acontece no mesmo dia e será realizada na Praça da Bandeira. A atração musical contará com a participação de violeiros de Salmourão e de toda região, que se apresentam gratuitamente para todo o público presente. Está previsto o horário das 18h00 para o início das atividades.

2ª SEMANA

Domingo (17/02/2019) - Passeio Ciclístico e Torneio de Bocha

A Programação segue no domingo do próximo dia 17 de fevereiro com a realização do Passeio Ciclístico que tem início a partir das 09h00 da manhã, onde os ciclistas participantes estarão se concentrando próximo ao Ponto de Táxi Armando Colato e irão pedalando até o Pesqueiro Três Irmãos, zona rural de Salmourão e de lá retornarão para a Praça da Bandeira. As inscrições para o passeio serão feitas no local.

O domingo conta ainda com a realização do torneio de Bocha, que acontece no campo de bocha municipal, localizado aos fundos do Ginásio Municipal Afonso Nery Marques (Tinda) e tem seu início marcado para às 14h00. As inscrições também serão feitas no local e serão entregues troféus aos participantes vencedores como forma de premiação.

Segunda-Feira (18/02/2019) - Desfile Cívico e Missa Solene

Também integra o cronograma dos festejos, a celebração da Missa Solene em Ação de Graças pelo aniversário de 60 anos do município. A solenidade religiosa acontece na Igreja Matriz São João Batista e tem início às 18h00, seguida do desfile cívico que acontece logo em seguida.

O dia do aniversário da cidade (feriado municipal), será marcado também pela realização do Tradicional Desfile Cívico, com a participação de bandas marciais de cidades da região e ainda grupos, escolas, clubes e agremiações esportivas do município, além de diversas outras participações a serem confirmadas pela organização dos festejos municipais.

O desfile acontece na Avenida Santos Dumont, região central da cidade e começa às 19h00 com a presença de convidados e autoridades locais.

3ª SEMANA

Sábado (23/02/2019) - Boteco Solidário - Boêmios Clássicos Sertanejos

Dando sequência na programação, acontece no sábado do próximo dia 23 de fevereiro, no Salão Paroquial, a realização do "Boteco Boêmios - Clássicos Sertanejos". O evento acontece a partir das 22h00 e contará com apresentações musicais das duplas Marcio Gustavo & Danilo Camilo, Kel Bertin & Augusto e ainda Heitor Metalizado & Carol Oliveira. Esse evento terá toda a sua renda revertida ao fundo social. Veja mais informações sobre esse evento clicando aqui!

MARÇO

Para encerrar as festividades, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes promoverá no mês de Março, com datas, formato e regulamento ainda a serem definidos pela Pasta Esportiva, a realização do Torneio de Futsal, com jogos a serem realizados no Ginásio Municipal.

O Secretário de Esportes Guilherme Carvalho informou que os detalhes a respeito da competição serão repassadas ao Portal de Notícias AtaNews assim que as informações forem confirmadas pela Administração Municipal.

Está sendo estudada ainda a possibilidade da realização de um evento com estilo gospel, mas a Prefeitura ainda não confirmou essa atração. Caso seja confirmada, a atração será divulgada a qualquer momento pelo site ou pelas redes sociais do Portal de Notícias AtaNews.

Obs: A programação informada está passível de sofrer alterações em relação aos horários, datas e local de realização dos eventos e atrações anunciadas. Caso isso aconteça, as alterações serão informadas ao público no momento de sua confirmação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular