Prefeitura de Adamantina vai iniciar pulverização com hipoclorito de sódio em locais com circulação de pessoas

27/03/2020 06h03 Pulverização vai acontecer em calçadas onde há serviços e atendimentos mantidos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Prefeitura de Adamantina vai iniciar pulverização com hipoclorito de sódio em locais com circulação de pessoas Pulverização, para desinfeção, já acontece em Pompeia. Adamantina vai iniciar esses serviços nesta quinta-feira (26), a partir das 5h da manhã. (Foto: Divulgação/Pompeia)

A Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, irá iniciar nesta quinta-feira (26), o trabalho de higienização com hipoclorito de sódio nas calçadas (área externa) de estabelecimentos com atendimento ao público mantido.

Em nota, a Prefeitura de Adamantina explica que o trabalho será realizado uma vez por dia a partir das 5h da manhã em estabelecimentos onde o atendimento presencial ao munícipe é necessário, como supermercados, farmácias, conveniências e similares, listados no Decreto N° 6.111, Artigo 2°.

De acordo com a nota, a medida foi adotada a fim de higienizar os locais e diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), prevenindo, desta forma, para que o munícipe não leve o vírus, caso instalado em seus sapatos, para dentro do estabelecimento ou, até mesmo, para dentro de sua casa. 

Essa medida está sendo tomada em cidades do Estado de São Paulo e se mostra eficaz na prevenção da propagação do novo coronavírus. A desinfecção já acontece há alguns dias em Pompéia, na região de Marília.

Em nota, a Prefeitura de Adamantina faz ainda outra recomendação: caso seja necessária a saída do munícipe de casa, é deixar os sapatos do lado de fora para lavagem posterior, evitando assim a contaminação do chão de sua residência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular