Poupatempo em Tupã reabre na próxima quarta-feira (23)

22/09/2020 06h34 Vale lembrar que os atendimentos no posto, localizado na Avenida Tabajaras, 400, esquina com Rua Aimorés, no prédio do antigo "Mercadão”, deverão ser realizados apenas por agendamento.
Por Tupã City, Tupã - SP
Poupatempo em Tupã reabre na próxima quarta-feira (23) .

O governo estadual confirmou a antecipação da reabertura gradual do Poupatempo em Tupã para o dia 23 de setembro, uma quarta-feira. A reabertura dos atendimentos estava prevista, inicialmente, para o dia 30 de setembro.

Vale lembrar que os atendimentos no posto, localizado na Avenida Tabajaras, 400, esquina com Rua Aimorés, no prédio do antigo "Mercadão”, deverão ser realizados apenas por agendamento.

O atendimento presencial é válido somente para serviços que não podem ser realizados pelo portal ou pelo app Poupatempo Digital, como emissão de RG, primeira via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança de características do veículo, transferência de localidade, renovação do RG, ou seja, todos aqueles que precisam de coleta biométrica e validação facial do cidadão.

No portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) e também no app Poupatempo Digital é possível encontrar mais de 80 opções de serviços digitais, sem precisar sair de casa. O Detran.SP ainda possui outros 64 serviços online. Caso não seja possível realizar o atendimento pela internet, o usuário será direcionado para o agendamento, marcando o dia do atendimento presencial na unidade.

Vale lembrar que os postos do Poupatempo estão atendendo somente quem tiver dia e horário marcados. Quem for ao Poupatempo sem ter feito o agendamento não será atendido. Apenas poderá contar com orientações que serão fornecidas pelos funcionários em relação aos serviços.

Durante a pandemia o Poupatempo informou que o programa investiu em tecnologia, podendo dividir os atendimentos presenciais e online. Apesar de ter recebido uma nova pintura em sua fachada, a unidade do Poupatempo em Tupã não receberá novas melhorias estruturais.

De acordo com a assessoria de imprensa, o local irá disponibilizar aos usuários piso sanitizante para higienização da sola dos sapatos, aferição de temperatura, espaçamento dos bancos e outras melhorias que serão executadas dentro das normas de segurança.

Vale lembrar que o horário de funcionamento, a princípio, deve ser o mesmo de antes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular