Polícia Militar Ambiental constata queimada na zona rural de Rinópolis

18/12/2017 07h34 Responsáveis pela queimada em área foram autuados pela polícia Ambiental.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Bastos JÁ, Rinópolis - SP
Polícia Militar Ambiental constata queimada na zona rural de Rinópolis Polícia Ambiental flagra queimada em área proibida em Rinópolis.

Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados no 1º Pelotão Operacional de Marília, durante atendimento de ocorrência em uma propriedade rural no bairro Drava, no município de Rinópolis, localizou uma queimada ilegal em área de preservação permanente.

A constatação foi através de monitoramento de focos de queimadas e incêndios, realizado pelos satélites do INPE na região.

Diante dos fatos, os Policiais Militares Ambientais lavraram o auto de infração ambiental, por danificar 12,21 hectares de vegetação nativa secundária em estágio pioneiro, em área considerada de preservação permanente, sem autorização do órgão ambiental competente, com a penalidade de multa simples no valor de R$ 91.642,27, informa a Polícia Ambiental.

A Polícia Ambiental informou ainda que o infrator também responderá pelo crime ambiental previsto em Lei Federal, cuja pena é de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular