Paciente de Sagres morto por complicações no coração era portador de dengue

22/01/2020 05h56 Causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ocnet, Sagres - SP
Paciente de Sagres morto por complicações no coração era portador de dengue .

A Secretaria Municipal de Saúde de Sagres emitiu uma nota oficial onde esclarece sobre a suspeita da morte de um homem no domingo (19) por dengue. As autoridades afirmam que a causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o documento, o pacientenão foi diagnosticado anteriormente como portador de dengue pela rede municipal de Saúde de Sagres.

Familiares teriam informado que o homem, que era surdo, sentiu um desconforto na sexta-feira, 17, mas recebeu cuidados na âmbito da própria família. O quadro piorou no domingo, 19, quando foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz.

"Durante a internação para fins de investigação para diagnóstico do paciente, que tinha história de doença cardíaca, foi descoberto que o mesmo foi contaminado por dengue", afirma a nota.

Mas um exame apontou que as plaquetas (células  responsáveis pelo processo de coagulação sanguínea) estavam em níveis não preocupantes e o paciente foi orientado pela equipe médica a receber tratamento em sua residência.

Entretanto devido a todas as comorbidades do quadro clínico, infelizmente, o cidadão veio a óbito. Entretanto, o médico que diagnosticou a morte apontou como causa uma parada cardiorrespiratória.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular