Operação Carnaval Seguro autua 60 motoristas por excesso de velocidade em Martinópolis

06/03/2019 09h19 Fiscalização foi realizada na Rodovia Vereador Osvaldo Campioni Ascêncio, que dá acesso à Represa Laranja Doce. Três mil pessoas passaram pelo balneário.
Por G1 , Martinópolis - SP
Operação Carnaval Seguro autua 60 motoristas por excesso de velocidade em Martinópolis Operação Carnaval Seguro foi realizada em Martinópolis. (Foto: Defesa Civil/Cedida)

As forças de segurança de Martinópolis realizaram neste domingo (3), das 12h às 20h, mais uma etapa da Operação Verão, com ênfase nas ações da Operação Carnaval Seguro.

Durante a ação, foram emitidos 60 autos de infração de trânsito por excesso de velocidade na Rodovia Vereador Osvaldo Campioni Ascêncio, que dá acesso à Represa Laranja Doce.

No período, 3 mil pessoas passaram pelo balneário. Segundo informação do Departamento Municipal de Trânsito de Martinópolis (Demtram), cerca de 1.050 veículos também estiveram no local.

Também foram elaborados pelos agentes da autoridade de trânsito e policiais militares dez autos de infração de trânsito diversos, por falta do uso de cinto de segurança, transporte de passageiros no compartimento de cargas, dentre outros.

Uma motocicleta e um automóvel foram recolhidos por problemas na documentação.

Agentes da Defesa Civil orientaram cerca de 80 pessoas com folders de como evitar afogamentos, enquanto policiais do Corpo de Bombeiros realizaram atividades de prevenção nas águas da represa.

As ações visam garantir a segurança de munícipes e turistas, tanto dentro da água, quanto nas vias públicas e na estrada que liga a cidade ao balneário.

Participaram da operação agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Demtram, da Marinha do Brasil e da Vigilância Municipal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular