Obra no Parque dos Pioneiros em Adamantina é vistoriada pelo DAEE

09/05/2019 05h45 Técnicos do DAEE realizaram cálculo para dimensionamento das galerias.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Obra no Parque dos Pioneiros em Adamantina é vistoriada pelo DAEE Visita dos profissionais do DAEE, José Alberto Barros Fial e Abel Zorzetto Filho foi acompanhada pelo prefeito Márcio Cardim, o secretário de planejamento João Vitor Marega e o diretor de engenharia e projetos arquitetônicos da prefeitura, Rodrigo Ma

Com o objetivo de vistoriar as obras de substituição de tubos armicos por aduelas de concreto no Parque dos Pioneiros, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, recebeu o diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Presidente Prudente, órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, José Alberto Barros Fial e o arquiteto Abel Zorzetto Filho.

Na oportunidade, os profissionais foram acompanhados pelo prefeito Márcio Cardim, o secretário de planejamento João Vitor Marega e o diretor de engenharia e projetos arquitetônicos da prefeitura, Rodrigo Martins Gumiero.

No laudo de vistoria emitido pelos profissionais do DAEE, eles reiteram que as erosões foram causadas pelo rompimento da galeria em tubos armicos que existiam no local.

O DAEE elaborou os cálculos para o dimensionamento da nova galeria em tubos de concreto armado que será instalada no local. Os profissionais encerram o laudo afirmando que a Prefeitura está executando a obra de acordo com os cálculos enviados.  

O local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação. A obra não tem um prazo de conclusão, pois a execução  depende de condições climáticas favoráveis. As equipes estão empenhadas em priorizar esta obra de suma importância para o município.

Sobre a obra

Para a execução da obra, a Prefeitura de Adamantina teve seu pedido de dois milhões de reais aprovado junto ao Desenvolve SP - Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018. O prazo de financiamento junto à agência é de 72 meses e tem carência de um ano.

Ao todo, serão instaladas no local cerca de 460 peças de dimensões 3 metros por 3 metros em uma área de mais de 480 metros de extensão. A Prefeitura Municipal também adquiriu uma escavadeira hidráulica que está sendo utilizada na obra.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular