Mariápolis integra o Programa Parcerias Municipais do Governo de São Paulo

04/09/2019 08h26
Redação - Acally Toledo - Informações: iFolha Regional, Mariápolis - SP
Mariápolis integra o Programa Parcerias Municipais do Governo de São Paulo .

O Val Dantas participou no dia 22 de agosto, na capital paulista, do lançamento do Programa Parcerias Municipais.

O projeto Parcerias Municipais foi apresentado pelo governador João Doria e pelo secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi, aos prefeitos e representantes de cerca de 450 das 645 cidades, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras.

O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados.

A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá bônus financeiro para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada. Se uma cidade reduzir índices de roubo, por exemplo, poderá receber verba para investir em sistemas inteligentes de monitoramento.

O governo vai incentivar o intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre todos os municípios. A adesão ao novo sistema não é obrigatória, mas o prefeito Val Dantas já no evento, garantiu a participação de Mariápolis no projeto que beneficiará principalmente a comunidade para uma melhor qualidade de vida.

Até o final deste ano, cada prefeitura que aderir deverá apresentar uma lista de iniciativas e cronograma de metas para discussão conjunta com as secretarias estaduais.

A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular