Lions retira quase meia tonelada de lixo em mais uma ação ambiental no rio Aguapeí, em Flórida Paulista

20/04/2018 08h32 Muito lixo de todos os tipos foi recolhido pelos membros do Lions Clube de Flórida Paulista.
Redação - Kako de Oliveira , Flórida Paulista - SP
Lions retira quase meia tonelada de lixo em mais uma ação ambiental no rio Aguapeí, em Flórida Paulista (Foto: Cedida / Lions Clube de Flórida Paulista)

O Lions Clube de Flórida Paulista,"Amizade", realizou mais uma de suas importantes ações em prol ao meio ambiente, com a tradicional limpeza das margens do rio Aguapeí.

Os trabalhos ocorreram no último domingo (8), contando com a participação dos membros do clube de serviço, que se organizaram e com barcos, percorreram as margens do rio efetuando a retirada de materiais recicláveis acumulados, lixo jogado no local e inclusive a remoção de churrasqueiras confeccionadas em latão, fogão, cadeiras de ferro e outros objetos, irracionalmente dispensados nas águas do rio.

Como saldo da ação ambiental, o Lions Clube de Flórida Paulista contabilizou quase meia tonelada de lixo retirado do rio.

Paralelo à ação de limpeza, também foi realizado o plantio de árvores nas proximidades do leito do rio, visando ampliar a reserva florestal e evitar o assoreamento.

"Foi mais uma ação importante desempenhada pelo Lions Clube e que contou com seus membros dedicados, com o espírito de preservação, não mediram esforços para que a limpeza do rio fosse feita se empenhando na realização de todo o árduo e cansativo trabalho", destacou o presidente César Pavani.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular