Justiça Eleitoral inicia serviço de mutirão da biometria em Salmourão

03/12/2018 05h23 Serviços ficarão disponíveis no município até o final desta semana.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ata News, Salmourão - SP
Justiça Eleitoral inicia serviço de mutirão da biometria em Salmourão .

A Justiça Eleitoral iniciou na semana passada os trabalhos do mutirão da biometria em Salmourão. Os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico podem procurar os serviços do Cartório Eleitoral no plenário da Câmara Municipal, no horário entre as 13h às 17h. Os serviços estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (07).

Além da biometria, os eleitores poderão também realizar todos os outros serviços oferecidos pelo cartório eleitoral, como a segunda via de título de eleitor, justificativa por não ter votado nas últimas eleições e emissão de título de eleitor para quem já completou 16 anos, entre outros. O prazo final para realizar o cadastro é 19 de dezembro e quem não fizer o cadastramento até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado.

Além do cadastramento biométrico, alguns dos eleitores que foram às urnas nas eleições presidenciais deste ano foram orientados a procurar o Cartório Eleitoral para que pudesse ser coletada uma nova fotografia e poderão também estar aproveitando a oportunidade para realizar a atualização da imagem, que ficará disponível na versão digital do e-Título. 

Os eleitores que ainda não cadastraram a biometria e não comparecerem ao mutirão até o final da próxima semana terão que se deslocar até o município de Lucélia, na sede do Cartório Eleitoral, para efetivarem seu cadastro.

De acordo com Altemir José da Silva, Chefe do Cartório Eleitoral da cidade de Lucélia, que responde também pelos eleitores de Salmourão, de um total de 4.106 eleitores cadastrados, a justiça eleitoral já conseguiu realizar 3.134 cadastramentos até o presente momento, o que corresponde a 76,33%  do eleitorado salmoroense, restando ainda um total de 972 eleitores (23,67%) que estão pendentes com o cadastramento.

Os eleitores de Salmourão que já realizaram o cadastramento biométrico podem contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular