Iniciadas as obras de ampliação da UTI da Santa Casa de Adamantina

19/02/2019 05h30 Previsão de concussão da obra é de seis meses, elevando de quatro para dez os leitos de UTI.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Iniciadas as obras de ampliação da UTI da Santa Casa de Adamantina .

Foram oficialmente iniciadas nesta segunda-feira (18) as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Adamantina. Uma solenidade realizada pela manhã marcou a assinatura do contrato com a construtora e o início das obras, que deve elevar o número de leitos dos atuais quatro para dez. A previsão de conclusão da obra é de seis meses.

A obra é custeada com recursos financeiros do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), no valor de R$ 804.143,47, a partir de Termo de Colaboração firmado com a Santa Casa local, autorizado pela Lei Municipal Nº 3.865, de 12 de Dezembro de 2018, proposta pelo prefeito Márcio Cardim e aprovada pelos vereadores em sessão na Câmara Municipal.

Esse investimento atende uma necessidade do curso de medicina da UniFAI, e será utilizado como ambiente de aprendizagem para os estudantes. Em paralelo, a melhoria permitirá ampliar o atendimento à comunidade regional e reduzir a espera de pacientes por leitos de UTI.

Cerimônia marcou início das obras

A cerimônia de assinatura do contrato com a construtora ocorreu com a presença de autoridades municipais do executivo e legislativo, do poder judiciário, representantes da UniFAI e dirigentes, administradores, colaboradores, médicos e provedoria da Santa Casa de Adamantina, e os padres da comunidade local.

A obra será executada pela Construtora Laís, com prazo de execução de seis meses. Após a assinatura do contrato, houve o início simbólico, onde o administrador Frei Mateus e reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, fizeram um ato simbólico em uma das paredes do local. Porém, funcionários da empresa contratada já trabalham pelo local.

Ao final, o novo pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, padre Afonso, proferiu uma bênção especial ao início das obras, aspergindo água benta no espaço que vai receber a nova UTI da Santa Casa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular