Idoso com Alzheimer que desapareceu em Tupã é encontrado enroscado em cerca viva

29/06/2020 05h52 Idoso estava preso entre a cerca viva e cerca de arame farpado, com ferimentos de espinhos.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Tupã - SP
Idoso com Alzheimer que desapareceu em Tupã é encontrado enroscado em cerca viva Imagem do idoso divulgada pela família, quando do seu desaparecimento. (Foto: Reprodução / Tupã Notícias)

O idoso que desapareceu na noite desta quinta-feira (25) no Conjunto Antônio Pereira Gaspar, em Tupã, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26) por moradores de uma chácara na região Leste da cidade.

Adeonio, conhecido como "Dione", sofre de Alzheimer e deixou a residência sem que os familiares percebessem, por volta das 19 horas, e não foi mais visto.  Familiares fizeram apelo pelas redes sociais e passaram a noite à sua procura.

Na manhã desta sexta-feira moradores de um chácara próxima ao Conjunto Antônio Pereira Gaspar encontraram a vítima enroscada entre os arbustos de espinhos e arame de uma cerca viva. Desorientado e com a roupa toda molhada devido a chuva que caiu durante a noite, ele estava com vários ferimentos provocados pelos espinhos da cerca.   

As pessoas que o encontraram, deram abrigo ao idoso e avisaram os bombeiros que fizeram contanto com a família, que foi até a chácara e socorreu o homem até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médio em seguida foi encaminhado para Santa Casa onde permaneceu internado. 

Alzheimer

O Alzheimer é a principal causa de demência entre os idosos no mundo. A origem da doença ainda é desconhecida, mas acredita-se que em 10% dos casos ela é passada de pais para filhos. A Organização Mundial da Saúde estima que o Brasil tenha 1,2 milhões de pessoas com a doença.

O Alzheimer destrói as funções do cérebro e não tem cura. Aos poucos, o paciente vai perdendo a memória e a noção de tempo e espaço. No estágio mais avançado, perde a capacidade de andar e se alimentar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular